Navegação

Com o objetivo de auxiliar as empresas e o comércio local, a Prefeitura de Morro Agudo juntamente com Sebrae Aqui e Acima, realiza no dia 28 de fevereiro às 19h, a palestra de capacitação para Compras Públicas, que vai ensinar sobre o processo de licitação, preparação e apresentação dos documentos até a participação da empresa no leilão de compra.

Para participar o empresário/comerciante deverá se inscrever gratuitamente no Sebrae Aqui pelo telefone: 3851-4215. O local da palestra será na sede da Acima, rua Nove de Julho, 400.

O Sebrae Aqui que é mais um avanço da Administração Municipal de Morro Agudo, em parceria com a ACIMA está promovendo uma palestra para apresentar a "Empretec"dia 22 (quinta-feira) às 19:30h na ACIMA.
A Empretec que acontecerá em breve em nossa cidade, é uma metodologia usada pela ONU, que tem 60 horas de capacitação e durante o Empretec, o empreendedor vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades empreendedoras. O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.
“Durante o Empretec, o empresário terá todas as vivências para poder exercitar as características do comportamento empreendedor que foram eleitas pela ONU no pós-guerra para uma mudança de comportamento do participante”, explica a analista do Sebrae-SP, Joyce Costa Henrique.
No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e capacita em torno de 10 mil participantes ao ano. A metodologia consiste em aplicação de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, palestras, material didático, trabalhos dentro e fora de sala. A metodologia consiste em 60 horas de capacitação durante seis dias.

Para mais informações: (16) 3851-4215

A Administração Municipal através da Secretaria de Esportes em parceria com o Sindicato Rural de Morro Agudo, Senar e Faesp irá promover dia 19 de março, em comemoração ao feriado de São José, padroeiro da cidade um passeio ciclístico a partir das 8h.
O Passeio Ciclístico sairá de frente ao Fundo Social com percurso de uma hora de duração. Não é preciso fazer inscrições antecipadas, sendo aberta para todas as faixas etárias. Haverá sorteio de brindes durante o percurso.

A matrícula dos estudantes universitários para o transporte intermunicipal de Morro Agudo gera uma boa ação: a Prefeitura não cobra a taxa e cada estudante doa 5 kg de arroz que são destinados à famílias carentes da cidade.
Foram arrecadados 3.275 quilos neste ano que serão entregues ao SOS.

O Sebrae aqui estará realizando uma palestra "SEI Formar Preço" na quinta-feira (8), às 19:30h no prédio da ACIMA para microempreendedores totalmente gratuita.

A palestra tem como objetivo ensinar ao microempreendedor individual a calcular gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço, para aprimorar e aumentar a competitividade. Os temas abordados serão:

•O que são gastos;

•A importância da margem;

•Formação do preço;

•Ponto de equilíbrio operacional.

Para mais informações: (16)3851-4215